segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Estas arbitragens vão de mal a pior..


Não é que a responsabilidade derrota de ontem de 1-0 frente ao Aveleda possa ser totalmente atribuída á equipa de arbitragem, mas que isto vai mal, lá isso vai.
Que não se espantem os dirigentes do Campeonato de que estejam a crescer exponencialmente as agressões a equipas de arbitragem, neste andamento este campeonato está a precisar é de um “apagão” como aquele que se viu há uns anos atrás em Gião, por coincidência até foi num jogo connosco......
Agora não censuro de maneira nenhuma o pessoal de Vairão por ter dado uns calores á tal equipa de arbitragem, quando na semana passada dizia que quem se metia por esses caminhos perdia a razão já começo a ter tendências para mudar de opinião, mas vamos lá ver se isto passa.
Era uma vez uma tarde chuvosa, um jogo de futebol num pântano, uma “Amélia” de apito na boca, um pitosga e um lorpa de bandeirinha na mão, foram este meus amigos os ingredientes de um belo “espectáculo” de futebol daqueles de que já há algum tempo não se via por estas bandas.
Para o resultado, para variar contribuiu uma pontinha de falta de sorte e o desacerto de alguns jogadores, nada a que não estejamos já habituados . Praticamente durante todo o jogo assistiu-se a uma arbitragem com tendências caseiras, nada que não fosse superável, mas de bradar aos céus foram os ultimos 10/15 minutos de jogo, um misto de comédia/terror e acção só faltou mesmo os tiros e bombas e socos nas trombas (faltou mas esteve por um triz), é por estas e por outras que quase todos os fins de semana se ouve falar : - “Olha o jogador da equipa X mandou uma cabeçada no arbitro tal!” – “O Jogador Y mandou um pontapé no fiscal de linha”, ontem pouco faltou , aliás esteve por um triz, mas a continuar a parecer escumalha deste tipo a apitar , não sei não qualquer dia .... ATÈ A BARRACA ABANA, é que começa a não haver paciência...............

Sem comentários: