domingo, 13 de abril de 2008

Taça


"A caminho da última etapa...

Neste domingo decorreu mais um jogo relativo à (outra) meia-final da Taça Inter-Freguesias, fazendo com que o Gião se deslocasse ao nosso recinto. A presença dos adeptos de ambas as equipas fez-se notar em massa, ficando aqui os parabéns a eles.
Depois de uma vitória nossa e importante na primeira mão das meias-finais do Campeonato Inter-Concelhio e seguido de uma folga no fim de semana passado pró nosso campeonato, os nossos adeptos esperavam assistir a um bom jogo por parte da nossa equipa. Os minutos iniciais do jogo mostraram logo qual seria a equipa a assumir as despesas da partida, sendo que o Fornelo, aos poucos, começou a instalar-se no meio campo da equipa adversária. O Gião mesmo não conseguindo impôr o bom futebol praticado no jogo da 2ª mão do campeonato, conseguiu num dos primeiros remates à baliza fazer o primeiro golo do jogo! A nossa equipa não baixou os braços e num ataque continuado acabou por empatar a partida através do nosso ponta de lança Miguel. O Fornelo praticava um futebol organizado, privilegiando a circulação da bola, e tendo sempre como objectivo a baliza adversária. A equipa adversária optava por um futebol mais directo, tentando fazer com que a bola chegasse rapidamente aos seus avançados. Em consequência da nossa atitude mais ofensiva, podendo dilatar o resultado por várias vezes, acabamos por alterar o placard a nosso favor, através de um cabeceamento do Negreiros, depois de um belo passe do Dário. Apesar da superioridade demonstrada pelo Fornelo, do bom futebol praticado e dos vários lances de perigo junto da baliza dos visitantes o jogo foi para intervalo sem mais alterações.
Ao Intervalo: 2-1 (Fornelo: Miguel e Negreiros; Gião: Bruno)
Na segunda parte e o Gião com necessidade de fazer algo pra alterar o resultado, entrou melhor, criando algumas oportunidades de golo e onde o nosso Guarda-Redes (Knorr) esteve bem ou os adversários menos bem. Com a pressão do adversário a fazer-se sentir, acabou por chegar à igualdade, num lance infeliz da nossa equipa e onde o mérito é do jogador do Gião que soube aproveitar. Depois do empate a nossa equipa voltou a aplicar-se e numa fase do jogo igualmente bem disputado, com ambas as equipas a partilharem o domínio do jogo e com um ligeiro ascendente para a nossa equipa, acabamos por ganhar nova vantagem no resultado através do Garpard e assim manteve-se o resultado até ao fim.
De realçar, pr`além do bom jogo proporcionado aos adeptos das duas equipas, importa também dizer que a equipa de arbitragem esteve muito bem.
Resultado Final: 3-2 (Fornelo: Miguel, Negreiros e Gaspard; Gião: Bruno e Arteiro)"
by Gil Carvalho
Pelo Fornelo jogaram:
1- Ricardo, 3 - Pedro Faria, 4 - Nuno, 9 - Miguel, 10 - Igor, 14 - Serguei, 18 - Dário, 19 - Zé Carlos, 20- Carlos, 22 - Gaspar, 23 - Faria
pelo fornelo jogaram ainda, 7 - Filipe, 21 - Marino, 13 - Gil

1 comentário:

Anónimo disse...

pecou por ter sido pouco,mas justa a vitória...